domingo, 16 de outubro de 2011

Dia do Professor

Semana da Criança

   A Escola CAIC organizou várias atividades para comemorar a Semana da Criança. Foram apresentações artísticas, lanche especial, além de atividades recreativas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

2o Fala Cidadão - EJA

   Na quarta, 5 de outubro, ocorreu a segunda edição do Projeto "Fala Cidadão", cuja temática do segundo trimestre foi "Ética e Cidadania". A partir das atividades desenvolvidas em sala de aula, os professores conselheiros das turmas de EJA, organizaram apresentações com os alunos.
   Também foram convidados para o "Fala Cidadão" os Corais dos Anos Finais e Adulto da Escola, os alunos dos Anos Finais que organizaram a Paródia para o Programa da Educação Fiscal e o Grupo de Teatro da Escola Reinaldo Cóser.

 
 Parabéns a todos !!!

Mesa Redonda EJA

   No dia 24 de setembro, a Escola CAIC promoveu para a Mesa Redonda denominada "EJA e desafios atuais". Participaram dessa atividade, professores, alunos e ex-aluno. As discussões aconteceram em quatro rodadas:
- Mundo do trabalho;
- Cidadania e Escola;
- Currículo da EJA;
- O ambiente social (espaços de convivência).
   Em cada rodada, professores e alunos puderam compartilhar suas opiniões, que colaboraram para um compartilhamento de idéias entre diferentes segmentos da comunidade escolar.
   Os relatos foram relevantes e demonstraram a importância da educação para a formação da cidadania.